Pela ocasião do 16 de fevereiro, a bandeira lituana foi hasteada em Osasco
A Prefeitura de Osasco, localizada próxima a São Paulo, organiza anualmente um evento para celebrar datas importantes para as diversas comunidades que residem na região. No dia 22 de fevereiro, a Cônsul-Geral da República da Lituânia, Audra Čiapienė, acompanhada por membros da comunidade italiana, que também celebravam uma data relevante para eles, foram convidados a hastear a bandeira lituana em honra ao Dia da Restauração do Estado da Lituânia.
Além disso, proferiram um discurso de boas-vindas aos moradores da cidade e aos representantes da comunidade lituana e outros convidados.
A Sra. Čiapienė ressaltou a importância do dia 16 de fevereiro para a Lituânia e também celebrou as conquistas do 20º aniversário da adesão do país à União Europeia e à OTAN. Ao concluir seu discurso, enfatizou que, desde 2014, a Ucrânia tem se defendido contra a agressão russa, enquanto também promove os princípios da Carta das Nações Unidas, da liberdade e da democracia em todo o mundo. Ela fez um apelo ao apoio à Ucrânia.