No dia 7 de maio foi inaugurada uma exposição que marca o 20º aniversário da adesão da Lituânia e de mais nove estados-membros à União Europeia
No dia 7 de maio, no Museu Espaço Lúcio Costa da capital brasileira, foi inaugurada uma exposição que marca o 20º aniversário da adesão da Lituânia e de mais nove estados-membros à União Europeia. O objetivo da exposição foi mostrar a enorme transformação positiva que ocorreu desde que esses países retornaram à família europeia.
A abertura da exposição contou com a presença da Embaixadora Marian Schuegraf, Chefe da Delegação da UE no Brasil, Flavio Goldman, Diretor do Departamento Europeu do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e representantes do corpo diplomático e outros convidados.
O Consulado Geral da República da Lituânia em São Paulo enviou 8 fotografias sobre a Lituânia, seu povo, cidades e natureza, arte e conquistas tecnológicas.
Uma série de artigos sobre cada país entre os dez primeiros também foi publicada pelo Cadernos de Política Exterior para marcar o 20º aniversário da adesão à UE. O artigo sobre a Lituânia foi escrito por Audra Čiapienė, Cônsul-Geral da República da Lituânia em São Paulo