*alt_site_homepage_image*
pt
lt

Notícias

RSS

No dia 21 de fevereiro comunidade lituana em São Paulo comemorou a Independência da Lituânia

No dia 21 de fevereiro no bairro histórico da Vila Zelina a comunidade lituana realizou a comemoração da data nacional de 16 de fevereiro.  O domingo começou com a missa na Igreja de São José e segiui  com a colocação de flores no monumento de Liberdade da Lituânia. A comemoração continou com a  sessão solene no colégio São Miguel de Arcanjo. Foram cantados os himnos da Lituânia e do Brasil. Em seguida a Cônsul Geral da Lituânia em São Paulo e os líderes das organizações da comunidade cumprimentaram todos. Durante a festa foi homenageada a pessoa que sempre ajuda muito a comunidade lituana e divulgação das tradições e cultura lituana. Este ano a premiação foi para Sra. Irene Skurkevicius. Foram homenageados os jogadores do time de futebol lituano pela sua participação na Liga Gringos em 2015. A segunda parte do evento seguiu com as apresentações do coral católico lituano de São José e grupo de dança folclórica „Nemunas“. No final da festa todos degustaram o bolo lituano.