Equipe Lituano Brasileira começa a maratona das batalhas na Copa Gringos
Em São Paulo começou a Copa Gringos 2016, onde segundo ano consecutivo a equipe lituana representada pelos jovens descendentes lituanos, que estão unidos pelo respeito e amor a Lituânia- o país dos seus avos e tataravós.
Neste domingo, dia 18 de setembro, o primeiro jogo da equipe lituana era contra Brasil, que terminou com vitória dos adversários com resultado 7x4. Os gols da equipe lituana foram feitos por Renato J. Romero, Ricardo Tiagor (x2) e Rafael Costa.
O técnico da equipe Emilio Morales Neto está seguro que o time vai conseguir alcançar os bons resultados este ano. A equipe está mais forte do que ano passado com a vinda dos novos jogadores. „As perspectivas para a Copa Gringos 2016 são boas, apesar da preparação não ter sido a melhor possível, diferente do ano anterior, agora conhecemos a competição. Contamos com novos jogadores que com toda certeza ajudarão a elevar o nível da equipe e o time está unido e comprometido com o campeonato. A expectativa é melhorar o resultado do último ano e brigar na parte de cima da tabela e quem sabe disputar os playoffs de acesso à primeira divisão“- disse E. M. Neto.
A primeira participação da equipe na Copa Gringos ano passado não era tão sucedido – ficaram em sétimo lugar. Como comentou a Cônsul Geral da Lituânia em São Paulo Laura Guobužaitė „avaliando a composição da equipe, com a entrada dos novos jogadores e a experiência do ano passada, traz o desejo da vitória para os jogadores. A composição de temperamento brasileiro e diligência lituana vai trazer os bons resultados ao time e torcedores“.
No campeonato a Lituânia joga no grupo B, onde encontrará os times da Espanha, Columbia, Bolívia, Argentina, Chile, México, Irlanda e Esperanto. No grupo A jogam as equipes de Japão, China, Peru, Líbano, URUGUAY, Coreia, França, Itália Suíça e Estados Unidos. Os jogos acontecem todo domingo e Copa Gringos termina com último jogo no dia 4 de dezembro.