*alt_site_homepage_image*
pt
lt

Notícias

RSS

Data nacional foi comemorada com o torneio de basquete

No dia 11 de março os lituanos no Brasil participaram no torneio de basquete organizado pelo Consulado Geral da Rep. da Lituânia em São Paulo. A forma de comemoração foi escolhida para lembrar, que o basquete sempre foi a caminho a liberdade e independência, parte da identidade lituana que unia as pessoas. Exatamente isso que precisa para “os pedaços“ da Lituânia espalhados pelo mundo.

No domingo de manhã cinco equipes de basquete se reuniram no parque de Ibirapuera:

3 milijonai (trad. „3 milhões“)
Gėda pelėda (trad. „vergonha para a coruja“)
Nežinau (trad. „não sei“)
Taurė yra mūsų „a taça é nossa“)
Ceplinksas

Os organizadores do torneio cumprimentaram todos, apresentaram as regras de jogo e anunciaram a abertura do torneio. Depois de 10 partidas a ambiente continuou muito amigável. O melhor time se destacou com 35 pontos. Cada jogador recebeu uma munhequeira com brasão da Lituânia „Vytis“ e a equipe ganhadora – com as camisetas que vieram diretamente da Lituânia!

O Consulado Geral da Rep. da Lituânia em São Paulo espera que os fins de semana com basquete virão uma tradição dos lituanos e descentes dos lituanos no Brasil, para se juntar e compartilhar a lituanidade.

Direitos autorais fotográficos: Ieva Martinaitis