*alt_site_homepage_image*
pt
lt

Notícias

RSS

Caminho do Báltico em São Paulo

No dia 28 de agosto no bairro lituano em São Paulo foi lembrado o "Caminho do Báltico". No evento além da comunidade lituana, também participaram os representantes das comunidades da Letônia e Estônia. Juntados com as mãos abraçaram o Monumento da Liberdade, com as orações e canções os participantes lembraram da união dos Países Bálticos no caminho a liberdade. A Presidente da Comunidade lituana Rosana Tumas, Cônsul Geral da Lituânia em São Paulo e Cônsul Honorário da Lituânia cumprimentaram os participantes. Todos juntos lembraram da importância da união e a busca pela liberdade com os gritos „Letônia! Lituânia! Estônia! “. Depois de evento todos se juntaram para o almoço delicioso, para degustar a culinária lituana de tradições centenárias.