*alt_site_homepage_image*
pt
lt

Notícias

RSS

A Cônsul-Geral Audra Čiapienė se reuniu com Marta Suplicy, Secretária de Assuntos Internacionais de Prefeitura de São Paulo

A Cônsul-Geral Audra Čiapienė se reuniu com Marta Suplicy, Secretária de Assuntos Internacionais da Prefeitura de São Paulo, a fim de explorar oportunidades de cooperação entre Vilnius e São Paulo em vários campos, em particular nas áreas de investimento, TIC, lasers e biotecnologia.

A Cônsul-Geral falou sobre a diáspora lituana e as atividades do Consulado Geral e mencionou que a comunidade lituana está se preparando para celebrar o 100º aniversário da emigração lituana em 2026. A Cônsul-Geral sugeriu que Vilnius e São Paulo se parabenizassem por seus aniversários no mesmo dia 25 de janeiro. A Sra. Chiapienė também convidou a Secretária M. Suplicy a participar do Festival Labas organizado pelo Consulado Geral nos dias 28 e 29 de outubro. O objetivo do festival anual é divulgar a Lituânia no Estado de São Paulo e em todo o Brasil.